Dirigentes Rurais de SP participam de Seminário promovido pela Fetaesp

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp) realiza, de 5 a 7 de novembro, em Pirapozinho, o Seminário de Dirigentes Sindicais. O evento pretende debater diversos temas ligados à prestação de serviço aos trabalhadores rurais e o cenário do sindicalismo rural no país.

A programação terá início com a palestra Novos Rumos do Sindicalismo Rural, com as explanações de Elias D’Ângelo Borges, coordenador da Secretaria de Assalariados da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) e dos assessores Carlos Eduardo Silva e Luismar Ribeiro.

Os mesmos palestrantes apresentam na sequência, o tema Negociações Coletivas e a Súmula 277 do TST (Tribunal Superior do Trabalho), que tem foco nas alterações sobre a vigência dos instrumentos coletivos.

No segundo dia do Seminário, a palestra Direito Previdenciário e o Trabalhador Rural será o foco dos trabalhos com as explicações da advogada Jane Berwanger, doutoranda em Direito Previdenciário pela PUC-SP. No último dia, a palestra Negociação – Uma arte que pode ser aprendida enfoca a capacitação dos dirigentes sindicais que atuam em negociações coletivas, com o palestrante Jefersom Machado, especialista em desenvolvimento humano de gestores.

Segundo Roberto dos Santos, secretário-geral da Fetaesp, o evento tem o objetivo de fortalecer a atuação dos dirigentes em suas bases, o que permitirá “garantir a representação dos trabalhadores rurais na conjuntura econômica e social do país”.

Serviço:
Seminário de Dirigentes Sindicais da Fetaesp
Data: 05/11/2013 a 07/11/2013
Local: Terra Parque Hotel
Endereço: Estrada Reta da Fortuna, km 3,5 – Bairro Noite Negra – Pirapozinho/SP
Inscrições e demais informações: juridico@fetaesp.org.br e (14) 2106-2800